banner


Seja bem-vindo.

Confira os contos finalizados e revisados de:

FICÇÃO CIENTÍFICA  -  FANTASIA  -  TERROR.


segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Futuro Rei - Parte I

- Feiticeiro, descobri qual será meu destino!

O mago olha para mim, sem demonstrar surpresa. Sua mão direita percorre a longa barba branca. Seus olhos são penetrantes e misteriosos. Ele sorri, mas só um tolo veria alegria em seu rosto.

- É mesmo, jovem aprendiz de cavaleiro? Deixe-me adivinhar – ele finge estar pensando – Descobriu que seu destino é ser um cavaleiro?

- Meu destino é ser o Rei de toda a Inglaterra. – Minha tentativa de impressionar, imitando seu jeito tranqüilo de falar, cai no vazio. Novamente, sua única reação é mover calmamente a mão pela sua barba.

- Um destino interessante, sem dúvida. E como foi esta descoberta? Sonhou com um palácio ou um trono, e acordou achando que se tornaria Rei?

- Não, eu apenas descobri o que fazer com os poderes que me ensinou a usar.

- Ah, sim, o poder que despertamos em você na nossa última aula. De fato é raro seu poder de falar com objetos inanimados. – Senti um calafrio percorrer meu corpo ao me lembrar da faca que falou comigo, como uma voz em minha mente – E pretende se tornar Rei com este poder? Se contar a alguém, é mais provável que acabe em uma fogueira que em um trono.

- Não, feiticeiro, não pretendo contar a ninguém. Pretendo usar meu poder para falar com Caledfwlch e descobrir como cumprir a profecia e me tornar Rei. Foi para isto que você veio me ensinar, não? Você disse que eu teria um grande destino, e que você me ajudaria a alcançá-lo.

- Eu disse que alguém nesta casa teria um grande destino, não que seria você. E disse que vim para ensinar alguém. E certamente não disse que vim aqui para ajudá-lo a puxar uma espada cravada no chão.

- Caledfwlch é mais do que isto, feiticeiro. Ela é a espada da profecia. Com ela nas mãos, e você ao meu lado, eu posso sim ser o Rei da Inglaterra.

- Sim – o feiticeiro concorda, balançando a cabeça, pensativo – sim, creio que você pode se tornar o Rei. É até possível que tirar Excalibur da bigorna e da pedra seja de fato seu destino. Mas não espere minha ajuda para isto. Eu vi o futuro, e estar ao seu lado não é o destino de Merlin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário