banner


Seja bem-vindo.

Confira os contos finalizados e revisados de:

FICÇÃO CIENTÍFICA  -  FANTASIA  -  TERROR.


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ardath em: O Velho e o Demônio 3/6

Sir Denis N. Smith

   - Eu não tenho idade para beber - eu respondi depois de sentar no sofá, recusando a taça de vinho que Sir Denis serviu e me ofereceu.
   Ele sorriu ao me responder - Você é um dos cinco não-vivos, cinco dos mais importantes demônios do inferno. Você recebe suas ordens diretamente do velho Lúcifer. Anjos e homens têm temido o que você é há incontáveis séculos. E você vai recusar meu vinho porque não tem idade para beber?
   - É - eu respondi, simplesmente, encolhendo os ombros. Não saberia o que mais dizer.
   - E você veio para me matar. Aposto que seu chefe não lhe deu nenhuma explicação. Apenas disse para você vir até a minha casa e fazer seu serviço - Sua voz era tranquila, sem mostrar nenhuma emoção. Eu não sabia se devia confirmar ou negar, então não falei nada. Ele continuou.
   - E Kalith o trouxe até aqui. Ela lhe disse para não perder tempo me ouvindo, e simplesmente me matar assim que me visse.
   - Kabet - Eu respondi com apenas uma palavra.
   - Como?
   - Foi Kabet quem me trouxe. Mas o resto é verdade. Ele disse para matá-lo assim que o encontrasse.
   - Kabet, hein? Interessante, sempre imaginei que Kalith iria prepará-lo para seu papel.
   O velho suspirou, bebeu mais um gole de seu vinho e com um gesto me ofereceu novamente a outra taça, que recusei com um sinal de não.
   - E aqui você está, tendo recusado meu vinho por não ter idade suficiente para beber. Sentado, conversando comigo, quando lhe disseram para justamente não fazer isto. Agora mesmo se perguntando se vai ou não vai ter coragem para me matar. Perdoe-me a sinceridade, mas minha filha daria um demônio melhor que você.
   "Provavelmente sim", eu pensei em silêncio, sem responder ao estranho homem. Cinco minutos com sua filha mais estranha ainda e eu tinha pensado a mesma coisa.
   - E o que você vai fazer agora? Esperar que eu tente fugir ou lutar? Talvez ser obrigado a me matar para se defender? - Sir Denis balançou  a cabeça - Não, não vou facilitar seu trabalho. Pouca importa sua idade, ou há quanto tempo assumiu seu papel, você é um dos mais poderosos demônios do inferno. Eu sou apenas um velho. Você pode me matar estalando os dedos - com um gole, ele esvaziou sua taça - se vai fazê-lo, faça-o agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário