banner


Seja bem-vindo.

Confira os contos finalizados e revisados de:

FICÇÃO CIENTÍFICA  -  FANTASIA  -  TERROR.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Último Rei Orco II

- Por que os homens herdarão a terra?

O arqueiro APOL, filho de Z-US, era o mais lindo dos deuses, tão alto e belo quanto um Orco, um gigante perto dos minúsculos humanos. Ele, mais que ninguém, saberia a resposta a pergunta do Rei Makel.

N-BIS havia se retirado, sem nada dizer, enquanto o Rei Orco aguardava que APOL se dirigisse a ele. Foi um longo tempo de silêncio, e ele apenas fez sua pergunta quando o deus finalmente levantou os olhos, que contemplavam uma pequena poça de sangue a seus pés, e, ao olhar para o Rei, perguntou o que o trazia a morada dos deuses.

- Por que os homens herdarão a terra? - APOL respondeu repetindo sua pergunta - Eles herdarão a terra porque esta foi a palavra dita por Z-US, último Rei dos Orcos. - Ele então se virou para voltar a contemplar a poça a seus pés.

O Rei Orco sentiu seu coração se apertar. Seus sacrifícios, sua mão, seu olho, a mãe de seus 5 filhos, todos um preço que não seria pago com tão pouca resposta. Mas era a um deus que ele se dirigia, e não um deus menor como N-BIS, mas um dos filhos de Z-US.

- APOL, deus da luz e do sol, da verdade e da profecia, nós somos criaturas de J-VA, não de Z-US, é verdade, mas nós lutamos e mostramos nosso valor e devoção em campo de batalha. Nós queimamos nossos inimigos como oferenda não apenas a J-VA, mas também a Z-US e V-NU. O que fizemos para ofender a Z-US desta forma, e como podemos nos redimir.

- Aproxime-se, último Rei dos Orcos. Aproxime-se e olhe para o espelho do tempo.

O Rei Orco aproximou-se de APOL e olhou ao redor, até perceber que era à poça de sangue no chão que o deus se referia. Ao olhar fixamente para ela, parado ao lado de APOL, ele viu imagens se formarem, e uma voz começou a ecoar em sua mente.

"Antes da primeira era, três raças foram criadas pelos deuses, para com sua fé, dar a eles poder." O Rei Orco viu um Elfo sair de dentro de uma árvore. Um Orco surgiu do barro. Um homem aparecer do chão.

"Z-US criou os homens para povoar a terra. E disse que eles se multiplicariam e seriam em maior número que todas as outras criações, provando que Z-US era o mais poderoso de todos".

"E V-NU criou os elfos para cantarem a glória dos deuses. Imortais, e com devoção sem igual, sua fé faria de V-NU o mais poderoso dos deuses."

"E J-VA criou os orcos para fazer a guerra, e assim exterminar as outras raças, até que apenas eles reinassem supremos, e tornassem J-VA o mais amado e poderoso".

A imagem desapareceu, a voz silenciou, a poça de sangue no chão secou em um instante, e o Rei Orco se viu sozinho com APOL.

- Eu não entendo, J-VA disse que iríamos exterminar os outros povos e reinar supremos. Os Elfos já foram derrotados e expulsos para florestas longínquas, e as cidades dos humanos caem uma após a outra. Então seremos nós a herdar a terra?

APOL respondeu sem olhar para ele - Cada deus tem um dom maior, e o de Zeus é tornar a palavra verdade. Foi com a palavra que ele fez o mundo. Quando viu a criação de J-VA, e seu plano de se tornar o mais poderoso, ele riu, e zombou dos planos de J-VA e V-NU, e então ele usou a palavra, e disse:

O último Rei Orco sabia a frase, foi a frase que o trouxe até aqui, falada pelo seu irmão, o Shaman, com seu último suspiro. Ele repetiu, em voz baixa, acompanhando a fala de APOL.

- Os homens herdarão a terra.

www.aventuraeficcao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário