banner


Seja bem-vindo.

Confira os contos finalizados e revisados de:

FICÇÃO CIENTÍFICA  -  FANTASIA  -  TERROR.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Último Rei Orco XV

No centro do mundo, N-BIS caminhava com cuidado, atento a seus passos em um reino que não era seu. A ordem, Maat, estava agonizando, e quando ela ressurgisse, deuses subiriam e deuses cairiam. Por isto, N-BIS arriscava seus passos no reino de V-NU.

A câmara principal, no centro do centro do mundo, era redonda e vazia, exceto por estatuas de outras eras, estatuas de deuses caídos, cujos nomes apenas V-NU ainda recordava. Talvez nem ele.
V-NU, o deus de quatro braços, o único deus mais antigo que o tempo, estava ajoelhado, no canto oposto da câmara, segurando em uma de suas mãos uma taça de Soma, a bebida dos deuses do centro do mundo. Com um gesto, ele ofereceu sua taça para N-BIS, que recusou. Beber Soma seria tão perigoso quanto beber Nectar, agora mais do que nunca.

- N-BIS, dos deuses menores, aqui, na terra dos deuses do centro? Veio suplicar por um lugar entre nós, deus chacal?

N-BIS parou, de pé, a frente de V-NU, que permaneceu sentado.

- Minhas palavras o ofendem, N-BIS? Por isto está em silêncio? És um deus menor e és um deus chacal. Preferia que o chamasse como outros o chamam? O deus que late?

- E como o chamarão, V-NU, quando o poder de J-VA se tornar supremo, e você se tornar um deus menor?

- Eu já vi outras eras, N-BIS, já vi outros deuses surgirem e outros mundos serem criados, e a história sempre reinicia seu ciclo. SHIV virá, e depois BRAH, mas eu sempre estarei aqui, no centro. Outros deuses vem e vão, mas V-NU permanece.

- Não se J-VA adquirir o poder que sonha. Se ele tiver sucesso, o próprio ciclo de nascimento e destruição terá fim, e ele reinará supremo. É isto que você quer, V-NU?

- Agora és o deus dos ratos, Chacal? Está procurando fugir, com medo de J-VA? Agora mesmo a voz de Z-US está colocando de joelhos o poderoso Rei dos Orcos, e pondo fim aos sonhos de grandeza de J-VA. Tudo segue como sempre seguiu, e em breve o ciclo avançará, e o mundo retornará ao seu centro.

- É mesmo, poderoso? - a voz de N-BIS agora sem esconder seu escárnio, sua indignação - você não é onisciente? Não deveria saber o que aconteceu com os campeões de Z-US?
V-NU ficou em silêncio por alguns segundos, o olhar perdido no vazio, os quatro braços que se moviam incessamente parando por alguns instantes. E, por fim, ele falou, a surpresa em sua voz.

- Aquele que era os olhos de Z-US está morto. Aquela que era sua voz se tornará instrumento da destruição de Asikli Hoyuk. Isto não é como deveria ser.

- Despertei seu interesse, então, grande V-NU?

- Como você soube destas coisas? Estes fatos aconteceram pouco antes de entrar em meu reino, e não me consta que tenhas onisciência, deus menor.

- Há aqueles que eram meus antes de serem de J-VA. Aqueles que voltarão a ser. Posso ser um deus menor, mas também eu tenho meus seguidores.

- Nada disto importa. O ciclo não será quebrado. Z-US disse que os homens herdarão a terra. E assim será.

- É? Há outros que dizem coisas diferentes.

- O que importa o que dizem? Neste ciclo, a palavra de Z-US é suprema.

- Mesmo? Então, diga-me, V-NU, você lembra a árvore que plantou no início deste mundo?

- O que tem ela? Ela nasceu com esta era, não faz muito, e viverá até o seu final, em milhares de anos.

- Mesmo? Então, onisciente supremo, diga-me: por que ela está morrendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário