banner


Seja bem-vindo.

Confira os contos finalizados e revisados de:

FICÇÃO CIENTÍFICA  -  FANTASIA  -  TERROR.


sábado, 5 de maio de 2012

O Último Rei Orco XIII

Nos aposentos do Rei uma jovem aguardava, o nervosismo visível na forma como roía, distraidamente, as unhas dos quatro dedos de sua mão. Ela olhava a única porta do quarto, temendo que a qualquer momento Hodekin entrasse por ela, enquanto se perguntava se passaria a eternidade no inferno dos delatores.

Quem entrou pela porta, porém, seguido pelo Rei Goldemar, foi seu irmão, e ela correu para abraçá-lo.

- Eu contei ao Rei, minha irmã. Ele quer ouvir diretamente de seus lábios.

- Abadi me disse que você acusa o sacerdote do JUS, Hodekin. Diga-me o que tem para dizer, mulher.

- Sim, meu senhor - ela respondeu, o rosto abaixado, a coragem lhe faltando para encarar o Rei. A lingua passou pelos lábios, que tremiam, e ela respirou fundo, e então começou a contar sua história.

- Eu sou Jasmiri, uma das virgens do templo de JUS PATER. Fui uma das escolhidas por Hodekin para transmitir as palavras da daemon AISA, que é uma e é três. Aos sons da primeira canção, a daemon se apoderou de minha consciência e falou com minha voz.

- E o que ela disse com sua voz, Jasmiri?

- Eu não me recordo de quais foram as palavras dela quando estava em meu corpo, meu senhor.

O Rei falou em voz mais alta, e Jasmiri começou a tremer - então por que estou perdendo meu tempo aqui, enquanto minhas crianças estão entre os Orcos?

Ela se apressou em explicar - eu fui a última a ser possuída pela daemon, meu senhor. Eu não sei o que falei, mas eu ouvi as mensagens de minhas duas irmãs de templo. A que falou sobre derramar Nectar nos olhos para enxergar com a visão de JUS, e a que falou sobre beber o Nectar e ser a voz do deus.

- Eu vi o resultado. Meu filho cego, minha filha falando com a voz de JUS. Mas seu irmão disse que Hodekin mentiu sobre isto.

- Não meu senhor, não foi sobre isto que Hodekin mentiu - ela tremia enquanto falava, temendo como o Rei reagiria, se culparia a ela - Elas falaram sobre a visão e a voz de JUS.

- Então, sobre o que Hodekin mentiu, mulher.

- Elas não mencionaram as crianças. Elas disseram que era outra, a pessoa que deveria ser agraciada com as dádivas divinas. Quem deveria enfrentar os Orcos era... - e neste instante ela hesitou uma vez mais, e então reuniu coragem para concluir:

- Hodekin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário