banner


Seja bem-vindo.

Confira os contos finalizados e revisados de:

FICÇÃO CIENTÍFICA  -  FANTASIA  -  TERROR.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Falsa Invasão Alienígena

"Meu pai costumava dizer que há um, e apenas um grande evento que marca cada geração", a voz do congressista Jason Brin era baixa, as mãos enrugadas ligeiramente trêmulas, os olhos focados no documento que acabara de receber. Dois homens estavam sentados em uma mesa, a sua frente. A seu lado, seu amigo e assessor, Dennis Smith.

"Para meu bisavô, foi Pearl Harbor", Brin continuou, "para meu avô, Neil Armstrong pisando na lua. O 11 de setembro, para meu pai." Ele ergueu os olhos para os dois homens a sua frente. "Acho que todos sabemos qual foi o evento que marcou nossa geração. Eu estava no congresso no dia que o presidente declarou lei marcial e avisou que uma frota alienígena estava vindo para a Terra. E vocês estão me dizendo que foi uma mentira."

"Sabemos que é difícil de acreditar, Senhor Brin. Seu assessor também estava cético quando mostramos este documento pela primeira vez". O mais alto dos dois respondeu, e olhou para Dennis.

"Jason, eu receio que não temos escolha além de levar isto ao público. Eu revisei e investiguei cada um dos relatos contidos aqui. Inclusive estive em Roswell e na área 51. É tudo verdade, estamos diante da maior fraude já realizada por líderes de uma nação". Dennis tinha uma voz grave, mas tranquila e firme. Era quase impossível vê-lo zangado ou perdendo o controle.

"Três nações, Dennis. Pelo que estes cavalheiros estão dizendo, os líderes da Rússia e China participaram, junto com nosso presidente, de uma fraude", o Senhor Brin desviou os olhos de seu amigo, e olhou novamente para os dois homens. Ambos estavam de terno e gravata pretos, e óculos escuros. "Se eu entendi corretamente, vocês afirmam que não vai haver nenhuma invasão alienígena. Mais que isto, que desde a época de Roswell, os Estados Unidos fazem parte de um complô mundial para nos fazer acreditar em UFOs e alienígenas.", ele suspirou, "Perdoem-me se estou descrente".

"Na verdade, senhor Brin, as coisas não aconteceram exatamente desta forma. Nós não acreditamos que ouvesse algo tão abrangente planejado na época de Roswell, as mentiras simplesmente foram crescendo de tamanho."

"Eu sei que parece loucura à primeira vista, Jason", Dennis interrompeu o homem de preto. Carl era seu nome, enquanto o menor, até então em silêncio, se chamava Vincent. "Mas quando olhamos passo a passo, as coisas começam a fazer mais sentido. Em Roswell eles apenas queriam esconder a queda do primeiro avião invisível ao radar, e inventaram uma explicação oficial, com um balão metereológico, e um complô, envolvendo alienígenas que teriam caído aqui."

"A tática funcionou melhor que eles esperavam", Carl continuou a explicação de Dennis, "A melhor forma de esconder uma informação é fingir que você está escondendo outra. Quem não acreditou na explicação sobre um balão começou a investigar e ouvir boatos sobre alienígenas. A verdade ficou protegida".

"Ok", Jazon Brin levantou ligeiramente as mãos, em um sinal para ambos pararem, "Esta parte até posso entender. Mesmo todos os outros relatos de UFOs, teoricamente escondidos pelas autoridades, mas na verdade criados por elas para desviar nossa atenção, tudo isto eu posso aceitar. Mas como vocês querem que eu acredite que a invasão alienígena contra a qual estamos nos preparando nos últimos dez anos não existe? Eu vi as fotos não apenas dos nossos telescópios, mas também dos russos e chineses".

"É justamente a ação em conjunto das três nações que fez o mundo acreditar, senhor Brin. A guerra sempre foi um instrumento fundamental da política, mas como é possível fazer guerras quando as grandes potências todas têm armas nucleares? Os Estados Unidos precisavam fomentar suas indústrias, os Chineses precisavam desviar a atenção de sua nova classe média, antes que novas revoltas eclodissem. Quanto aos Russos, bom, eles nunca precisaram de muitos motivos para mentir para seu povo, não?".

"Eu analisei todo este material, Jason, inclusive enviei partes dele para diferentes especialistas. As fotos de nossos telescópios, de naves inimigas se aproximando do sistema solar, são falsas. A grande revelação do presidente, de que havia realmente caído uma nave alienígena em Roswell, foi uma mentira. Tudo foi armado para permitir a declaração de lei marcial e a implantação das reformas econômicas."

O congressista folhou o documento, mas ele sabia que Dennis era extremamente meticuloso, e um perito em encontrar a verdade e reconhecer falsificações.

"Muito bem. Estarei arriscando meu futuro político, mas eu vou levar isto ao congresso, e será investigado. No mínimo vamos interromper toda esta maluquice de produção de armas e abrigos nucleares, até sabermos verdadeiramente o que está por trás de tudo isto".

"Jason, meu amigo", Dennis colocou a mão em seu ombro, "eu creio que você estava errado sobre o grande marco de nosso tempo. O evento que marcará nossa geração será seu discurso, revelando a maior fraude da história."

"Veremos". O congressista e seu assessor se levantaram, e se despediram dos dois homens vestidos de preto.

"O que você acha que vai acontecer agora", o homem mais alto perguntou para o outro, assim que ficaram sozinhos.

"Você conhece o congresso. Eles vão passar os próximos meses em comissões de inquérito e investigações, e tudo vai estar paralisado enquanto isto".

"E depois?".

O homem mais baixo sorri. "Depois, é claro, iniciamos a invasão".

Um comentário:

  1. Adorei o conto, a sensação de teoria da conspiração enquanto eles se convencem de q era tudo mentira e então este final... Muito bom mesmo.

    "A guerra sempre foi um instrumento fundamental da política". Depois desta até eu acreditaria no cara de terno preto hahahaha

    ResponderExcluir